Bem vindos ao My Place s2

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

E a dupla vencedora ééé....


Colle anuncia a propaganda, acho que era pra esperar a poeira baixar... Por uma vidraça enorme, o vi conversando com Rossye, fiquei até com pena dela, afinal, embora tenha sido cúmplice de uma trapaça, que foi - vamos combinar - muito bem tramada, acabou mostrando que não era tão má assim, pois preferiu perder uma amizade, a ser desonesta. Ele despediu-se dela com um sorriso, devia ter agradecido por sua coragem porque, falar daquele jeito com Pynne Liviney em plena rede nacional, não era para qualquer um. Vi umas lágrimas caírem em seu rosto enquanto se despedia de Colle, deveria ser, ou porque ficou emocionada por tudo o que consegui fazer, ou porque embora Pynne fosse um pouco, digamos... malvada, era a única amiga de Rossye, e terminar uma amizade assim, não era fácil; ela então saiu, ainda secando o rosto, sumiu por uma porta de madeira; para ser sincera, embora ainda estivesse com raiva de Pynne, eu estava disposta a perdoá-la, e esquecer todo esse episódio; a ela e a Rossye, claro, se elas concordassem; pois de minha parte estava tudo bem; mas isto eu iria conversar com Andreza depois.
Colle ainda passou uns segundos lá fora conversando com um cara, deveria ser da produção, pois estava com uma prancheta e uma roupa - mais um uniforme- azul, e também concordava com tudo o que ele dizia, ele então volta, estávamos no ar outra vez, acho que ele estava ainda meio atordoado com tudo, se desculpa brevemente pelo que aconteceu, depois muda de assunto.
Ele apresentou o último quadro e disse que a pergunta era de estudos socias, 'já era' pensei, era a pior matéria para mim.
Colle disse que ia contar até três, ia dizer a pergunta e a dupla que primeiro apertasse o botão responderia, se errasse iria lá pra frente do palco e levaria lama na cabeça e se a outra dupla acertasse ganhava a viajem e se errasse também levava lama na cabeça e Colle faria outra pergunta para 'desempatar' e dessa vez quem errasse não levaria lama.
Andreza e eu fizemos questão que a outra dupla respondesse primeiro, ele fez uma pergunta que particularmente eu não entendi nada, fiz um sinal de 'o que?' pra Andreza, e ela me respondeu com o mesmo sinal, essa era a pergunta definitiva, se a outra dupla soubesse, adeus oportunidade dos meus sonhos. Colle repetiu a pergunta, acho que elas estavam na mesma situação que a gente, ele contou até cinco, e marcou no relógio um minuto - que pra mim, parecia interminável - depois que passou o tempo ele perguntou se elas sabiam, elas balançaram a cabeça dizendo que não, e foram para o centro do palco, levar lama, as duas colocaram a mão na cabeça - como se fosse adiantar alguma coisa - ele fez um sinal de positivo para uma cabine de vidro que ficava ao lado do palco e aquela lama marrom caiu, era muito nojenta, eu fiquei morrendo de dó, mas isso não adiantaria nada agora que elas estavam ensopadas, ou deveria dizer, enlamadas, e sem dizer que nós também iríamos levar.
No final das contas nós realmente não sabíamos, eu estava com uma bermuda branca que nunca mais será a mesma, a Andreza - coitada - estava com a blusa branquinha e a calça amarela, era a roupa preferida dela, e agora já era.
Nós sentamos, e eu em vão, tentava passar a mão no meu cabelo e na minha roupa, enfim, agora era o final, ele fez a pergunta para a outra dupla, na hora eu nem prestei atenção na pergunta, só na reação delas, mas foi quando ele repetiu, que eu me dei conta que sabia, a gente estava estudando isso na hora em que a professora entregou os formulários, e esse momento eu não poderia esquecer, falei para a Andreza a resposta e acho que ela lembrou também pois quase deu um grito na frente de todos.
Mas quando olhei para o lado, vi que ela iria responder, eu estava tão preocupada que nem prestei atenção na resposta, só vi Colle dizendo
"meninas, infelizmente, a resposta está errada, mas se a outra dupla errar, vocês têm uma chance."
Então, ele repetiu a pergunta para nós, como eu disse para a Andreza que eu sabia a resposta, ela tinha deixado eu responder, então na hora em que eu ia falar, não sei o que me deu, eu olhei para o lado, e vi as meninas, acho que senti pena, elas também queriam ir para Paris - claro, se não porquê estariam ali! - não sei se valia a pena, mas ia desistir, Colle perguntou se eu já sabia, quando eu ia falar ''não sei'', Lidhie - eu já falei dela, a outra menina, Victória, nem falava muito - gritou pedindo tempo, Colle perguntou se eu concordava, eu balancei a cabeça, Lidhie sentou do meu lado;


-O que você tá fazendo? - perguntei pra ela

-O que VOCÊ está fazendo? -
Lidhie disse num tom mais alto - eu sei que você sabe a resposta.
-Sei, mas vocês vieram aqui pelo mesmo motivo que eu, não posso acabar com a sua chance de conhecer Paris - disse de cabeça baixa
-Nós duas viemos aqui para competir, você sabe, e vai responder, se não for assim Isabella, eu não quero.
- Ela disse séria - fiquei até com medo - Agora eu vou voltar para o meu lugar e você vai ganhar essa viagem viu moçinha? - Ela disse com um sorriso meia-lua
-Obrigada Lí - nos abraçamos e ela voltou pro lugar
A essa hora Andreza já estava morrendo de curiosidade pra saber o que tinha acontecido, eu disse que contava depois, pois era uma longa história. Colle perguntou novamente se eu estava pronta, balancei a cabeça, ele repetiu a pergunta; Lidhie fez um sinal positivo, e eu respondi. Colle olha o papel em sua mão, eu aperto os meus olhos e quase esmago a mão de Andreza;
"E a sua resposta está eeeeeee..."
Eu apertei mais forte e ele disse olhando para a platéia;
"e...xata"

Imagina; eu quase tendo um ataque do coração, mas não parou por aí, Colle ainda disse que teria uma surpresa para a dupla de segundo lugar, elas fariam uma viagem a Fernando de Noronha, eu corri e abracei Lidhie, pois, afinal, sem ela eu não teria conseguido, e que depois também teria que agradecer Rossye; voltei e abracei Andreza e começamos a pular, nessa hora, me lembrei daquele dia na escola, um formulário, uma chance, duas meninas -até então- sonhadoras, sonhos que muitos poderiam achar ridículos, mas nós acreditamos, e enfrentamos muitos desafios para chegar até aqui, foi merecido, e quer saber, acho que se você não sonha, nunca vai conseguir conhecer a torre Eiffel.

Fim (:


Beem gente, esse sim é o final da história, obrigada pela visita

Só relembrando a ordem

-Não acredito

-A preparação

-On air

-A trapassa

-E a dupla vencedora ééé...

Espero que tenham gostado, voltem sempre, terão outras histórias

beeeijos

Kaáh MyPlace s2

2 comentários:

  1. tO ARREPIADA, VC PODE COMEÇAR A ESCREVER SEU LIVRO, PQ ME PRENDEU DO INÍCIO AO FIM E DE UMA MANEIRA MARAVILHOSA. VC SABE ESCREVER

    AMEI

    BJS

    ResponderExcluir
  2. oooown
    valeeeu,
    entre sempree
    beeeijoos Consu
    Kaah

    ResponderExcluir