Bem vindos ao My Place s2

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Que o show começe!


Coloquei o vestido no banheiro, ele era lindo... Fui pra traz do palco do show de talentos, Martin também estava lá;


-Uau Nick! Você está... Linda!


-Ahn! Para... Assim você me deixa sem graça - Coloquei a mão no rosto.


-Que nada, mas hein. Você é a ultima tá! As outras 19 candidatas já estão ali, pode ir.

-Tá bom. Obrigada por tudo Martin; valeu mesmo!


-Só fiz o que um bom amigo faria - Ele piscou e saiu

Fui pra meu ''posto'', Martin e Julya estavam na porta da sala onde se controlavam os microfones. Fiquei uma meia hora lá, e enfim chegou a minha vez; poderia ser o melhor ou pior momento da minha vida; dependia apenas de mim. Era uma mistura de emoções incríveis; medo, adrenalina, ansiedade e por fim, felicidade, por enfim mostrar um lado de mim que ninguém - até então - conhecia.


Entrei pela cortina de olho fechado, respirei fundo e dei mais alguns passos a frente abri gradualmente os olhos; quando eu abro totalmente, vejo uma multidão na minha frente. Imagina o maracanã duas vezes! Ta, tudo bem; exagerei um pouco... Mas para mim, que nunca tinha me apresentado em publico... Era como se fosse!


A essa altura a musica já tinha começado, já tinha passado do inicio e eu estava lá parada no centro do palco e sem falar que todos estavam olhando pra mim. Sai correndo e Julya estava em uma das saídas.


-Tchauzinho! - Disse passando por ela correndo


-Aonde você pensa que vai? - Ela me puxou lá pra dentro de novo- Lembra de tudo o que eu te falei na cantina naquele dia. Você não vai começar com isso de novo né?


Eu sai correndo para onde Martin tava. Primeiro ele fez um sinal pra mim parar, e depois pra mim voltar pro palco; respirei mais uma vez e entrei novamente.

-Er... Desculpe pessoal, sabe, eu nunca me apresentei em publico e... - Senti minha voz embargar enquanto tentava falar, respirei de novo e voltei com o microfone à boca. - Enfim, vamos logo com isso. Essa é uma musica minha.


A musica começou novamente; comecei a cantar um pouco baixo e não sei bem; mas quando dei por mim, já estava rodando o palco; e enquanto cantava, vi como as pessoas me olhavam; já não era mas um olhar de deboche, mas de admiração; e nesse momento, toda a rivalidade sumiu, inclusive entre eu e Alecya que nesse momento, também não me olhava mas com olhar de raiva, de inveja, mas um olhar amigável... que partindo dela, eu nunca tinha visto. E eu acho que tudo isso não era apenas por causa da musica, mas talvez por ser uma parte de mim que ninguém nunca tinha visto antes, como eu já disse.


Quando a musica acabou o que senti foi um alivio imenso por ter dado tudo certo. Enquanto as palmas enchiam todo o salão, eu agradeci e saí do palco, e a primeira pessoa que eu ví foi Martin, me esperando com um enorme buque de flores.

-Parabéns! Você foi ótima... Sabia que conseguiria!

-Sem você nunca! Amei o buque! - Falei pegando as flores.

Sorrimos e depois de uns 5 segundos ele quebrou o silencio;

-Bem, tenho que ir anunciar a vencedora - Piscou pra mim e saiu.

Nesse instante Julya chega.

-Menina você foi p-e-r-f-e-i-t-a! E que buque é esse hein?

-Ah! Obrigada! Foi o Martin que me deu!

-Hum! Por falar nele, vamos pra lá que ele já vai anunciar a vencedora!

Estávamos indo quando senti alguém me puxando. Me virei e lá estava Alecya, me olhando com um sorriso, isso mesmo! Um sorriso!

-Puxa, nunca imaginei que você cantava tão bem! - Ela disse continuando sorrindo

-Ah! Obrigada Alecya!

-Olha, desculpa por tudo o que eu fiz com você! Na verdade, o que eu tinha era... Bem...

-O que? - Eu disse já assustada

-Ta legal, eu tinha inveja de você!

- O que? - Eu falei; agora mais assustada do que nunca! - Você, com inveja de mim?

-È... Sabe, pelo menos você pode ter uma vida!

Tudo bem, congelamos ai; Alecya Rints com inveja de mim? Não era possível! Como uma pessoa que tem tudo como ela pode ter inveja de mim!

-Como assim Alecya? Você que tem tudo o que quer diz que EU tenho uma vida!

-Sabe, você tem pai, mãe. Pode fazer tudo sem ninguém atrás de você. Pode até vir a pé com suas amigas!

-Mas do que você tá falando Alecya? Você tem pai, tem mãe, eu nunca vejo ninguém atrás de você e você vem pra cá de limusine! Não entendi o porquê da sua inveja!

-O meu pai e minha mãe, nunca estão presentes... Eles quase nunca passam o final de semana comigo, ou até mesmo o natal, páscoa... Estão sempre viajando a negócios... E para compensar essa falta, eles mandam os meus mordomos me encherem de coisas, e como não podem estar juntos comigo colocam dois guarda-costas atrás de mim. Eu nunca poderia sonhar em vir a pé com uma amiga, ou de ônibus com o pessoal do colégio... É monitoração o tempo inteiro... Não sabe como sua vida é boa...

Eu fiquei sem ter o que dizer de certa forma, isso era verdade.

-Olha, mas isso hoje acabou aqui! Amigas? - Eu falei estendendo a mão

-Amigas! - Ela apertou minha mão

-Sabe, eu posso até te chamar pra ir lá em casa algum dia... Só não sei se a minha mãe vai gostar dos seus guarda-costas não... - Eu falei e ela riu

-Pode deixar, eles ficam na porta! - A gente riu juntas como nunca imaginei que poderíamos fazer

-Tá bom Alecya! Combinado então, mas hein, agora vamos que Martin já vai anunciar a vencedora! - Disse puxando ela - vem Julya! - fiz um sinal pra ela que estava me esperando atraz do palco

Chegamos bem na hora em que os jurados - Rogério, meu professor de história, Alinne, minha professora de Gramática e Karla, uma professora da primeira série - entregaram o envelope para Martin.

-... Muito bem, chega de enrolação. Os nossos jurados já me entregaram o envelope, e a vencedora ééééééé - ele disse abrindo bem devagar, ele olha o papel, dá um sorriso meia lua e diz - Nicolle Monroy!

- O que? - Eu disse

-Você ganhou!! - Julya me respondeu

-Isso! Vai lá! Corre! - Alecya me empurrou

-Parabéns Nicolle! Venha aqui! - Martin me chamou

Nesse instante todos começaram a gritar em coro

-
Ela merece! Ela merece!

Virei para Martin e cochichei pra ele;

-Ta legal... O que você fez pra que eles me escolhessem?

Ele virou pra mim com um
sorriso

-Absolutamente N-A-D-A!



FIM


Bem... esse sim foi o final da história... espero que tenham gostado... Não deixem de entrar pois a próxima história já esta escrita, só falta digitar! E relembrando a ordem:


•A inscrissão

•O teste

•O vestido

•Que o show começe!


beijos&pãesdequeijo


Kaah

MyPlace s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário